quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Viagem - Visconde de Mauá - Parte 3

Resolvi tirar a poeira aqui do blog. :)

Em Visconde de Mauá, a pousada foi o que deu o toque especial para a viagem.
Após muito google e visita aos sites relacionados a cidade (estão no fim do post), definimos a nossa pousada. Levamos os seguinte itens em consideração:
  • Serviço
  • Localização
  • Preço
  • Acomodações
E sem dúvida a pousada Portal dos Ventos é a campeã. Pela foto abaixo vocês podem ter uma noção.


Todos os chalés tem essa vista chata:

Além da vista maravilhosa, o chalé é muito caprichado. Vale a pena entrar no site deles e olhar as fotos. Mas o que chama a atenção mesmo é o atendimento. Tudo foi muito bem pensado.

Cheguei lá no fim do dia, fui para o chalé e depois fui jantar na pousada. O local estava muito bem preparado, jantar a luz de velas e trilha sonora escolhida cuidadosamente.
Enquanto estávamos jantando o pessoal da pousada perguntou se queríamos utilizar a lareira. Respondi que sim e eles foram até o chalé acender a lareira. No fim do jantar, nos mostraram uma mesa cheia de DVD para escolhermos e levarmos ao chalé.

O atendimento foi tão bom, que eu estava me sentindo em casa. Eles conseguem te deixar a vontade sem invadir a sua privacidade. Tive a cara de pau de perguntar se não ia ter um cafézinho depois do jantar (rá). Não ia :( ! Mas eles fizeram só porque eu pedi! Ponto Positivo. Retornando ao chalé, lá estava a lareira acesa, temperatura agradável. Foi começar a assistir um filme e dormir.
No dia seguinte o café da manhã seguiu o mesmo padrão do jantar, reforçado e com trilha sonora adequada, para acordar bem humorado. Mas eu não consegui jantar de tanto que eu comi no restaurante mineiro (desse post). Mas eu não resisti e fui lá comer a sobremesa (GORDAÇUS)

Lembrete: somente carros 4x4 chegam até a pousada. No meu caso tive que deixar o carro em um estacionamento próximo (da própria pousada) e aguardar a carona.
O pessoal da pousada vem te buscar em um 4x4 confortável. Uma Hilux azul que está na primeira foto.

Resumindo a pousada é show de bola! RECOMENDADA.

Sites:
PS: A cidade é boa para quem quer descansar se você procura agito, lá é a cidade errada.
PS2: O carro mais comum na cidade é o fusca azul, todos foram pra lá.
PS3: Estou "desaprendendo" a escrever.