quarta-feira, 6 de maio de 2009

Contratando

Aqui na empresa estou contratando um sysadmin. Abri a vaga na apinfo.com e recebi toneladas de CV. O que mais me assustou é a capacidade que os candidatos possuem, de achar que eu tenho bola de cristal. E de achar que eu vou acreditar em tudo que está escrito.
Além disso vale lembrar que a qualidade dos CV está cada dia pior, sem contar os erros de nomes de software,  já vi de adobe photoshopping até a distribuição Linux chamada Suzy. Não que o meu CV seja um exemplo, mas recomendo que todos percam (na verdade, invistam) um tempo lendo as dicas do efetividade.net
Outras coisas que irritam:
  • O fulano tem 17 anos e coloca que tem SÓLIDOS conhecimentos em redes. Desculpa mas uma pessoa de 17 anos só tem sólidos conhecimentos em uma coisa, que não será abordada nesse blog.
  • Se você tem 1.000.000 de experiências mostre-as como você usou nos seus trabalhos. Recebi enormes listas de conhecimento e após elas a lista de locais que trabalhou. Novamente, não tenho bola de cristal.
  • Se está escrito que precisa de inglês fluente, por que me mandam CV dizendo que está cursando o básico? Táqueo viu!
  • Vários mandaram um email assim: "Segue em anexo o meu CV". Mas esqueceram do anexo.
  • Outros viram a vaga no dia anterior, viram hoje de novo e me mandaram duas vezes.
  • Pessoas que entraram na empresa atual há menos de 3 meses, e estão tentando sair.
  • CAMPEÃ: os caras mandam o CV a partir do e-mail corporativo da empresa que ele trabalha hoje. Burrice até vai (é normal), mas isso é falta de ética, esses vão para o lixo automaticamente.
Isso porque eu levei em consideração que todos escreveram a verdade.
Caso apareçam novas pérolas eu posto novamente.

Rivaldo sai desse lago!

Eu sei que o vídeo é velho, assim como a piada anterior. Mas eu sempre dou risada quando vejo este vídeo.